Material de Pesquisa de YERMA




Material de pesquisa e documentação Nº 03 – Núcleo SALA 18
Domingo, 09 de Maio de 2010. Catanduva – SP
3º Encontro Projeto Ademar Guerra



Durante o segundo encontro do projeto Ademar Guerra nosso orientador Jucca Rodrigues nos deixou algumas questões sobre as relações entre o grupo, cidade, autor e obra.
Uma dessas questões era sobre a trajetória do Núcleo SALA 18 e disponibilizamos aqui o relatório de Renata Clemente¹, uma das atrizes do grupo.

Quem era o grupo no inicio de 2009?
Onde estavam? O que pretendiam? Quem o grupo é agora? Quem são os integrantes?
Onde estamos? O que queremos ou pretendemos?

“Era um grupo de indivíduos que buscava se consolidar tanto em algum espaço como também num grupo sólido; que almejava alguns objetivos. Estávamos num processo de transformação e amadurecimento que foi fortalecido pelo Projeto Ademar Guerra com a vinda do orientador Rudifran Pompeu.
Pretendíamos mostrar nosso trabalho, de forma sadia, fazer um trabalho diferenciado, visando agregar um novo sentido, que não se resumiria em apenas participar de festivais e depois morrer na praia. Acreditamos agora que os integrantes do grupo são indivíduos focados em seus objetivos e que buscam constantemente aprender e crescer com as limitações que surgem a cada novo trabalho.
Hoje estamos mais solidificados em virtude de termos nosso próprio espaço e por assumirmos algumas responsabilidades que necessitam de união do grupo.
Queremos que o grupo cresça e amadureça ainda mais em seus novos projetos, tendo a colaboração e empenho do novo orientador Jucca Rodrigues pelo projeto Ademar Guerra”.



Renata Clemente - Atriz do Núcleo SALA 18


1 – Renata Clemente foi a primeira atriz a entrar no Núcleo SALA 18. Participou de peças como: Notre Dame, As três Palavras Divinas, A Engrenagem Humana, Macunaíma, Cama de Lua e o novo trabalho Yerma.
0 Responses